Confraternização do trabalho: o que vestir?

Fim de ano é época de confraternizar com familiares, amigos e colegas de trabalho. É comum ter festinhas ou encontros de empresa; uma ocasião em que se deve tomar cuidado extra para não passar dos limites e não exagerar no look na frente dos chefes e colaboradores. É muito importante escolher a roupa adequada para evitar constrangimentos e até mesmo uma demissão.

Lembre-se que apesar de ser uma festa, ela é referente ao seu ambiente de trabalho, então nada de decotes profundos, roupas justas ou curtas demais, afinal, não é momento de ser sexy. Informe-se sobre o evento: se ele vai ser social ou informal. Assim, você pode escolher o traje apropriado.

Para eventos mais formais, uma boa ideia é utilizar um vestido básico de comprimento médio ou uma calça social ou pantalona combinada com blusa de seda, por exemplo. Esse visual fica perfeito com sapato de salto alto.

Sugestoes ambientes formais

Se a confraternização for informal, você pode vestir-se com seu estilo do dia a dia. Logo, peças como calças jeans, blusas soltinhas e sapatilhas estão liberadas. Não exagere na maquiagem e nos acessórios: a dica é vestir-se com elegância e discrição.

informais OK