Os óculos de sol certos para você

O verão já deu as caras e o sol está super forte. Um acessório indispensável nessa época são os óculos escuros que protegem nossa visão e ainda deixam o visual cheio de estilo. Alguns modelos estão mais em alta nessa temporada e também vale a pena saber quais modelos combinam com cada tipo de rosto. Para isso fizemos esse post repleto de dicas. Confira:

Formato do rosto:

Se você tem o rosto oval, um formato muito equilibrado, você deu sorte! Fica bonita com todos os modelos de óculos, em especial com os de armação redonda ou ovalada.

Rosto Oval OK

Para quem tem o rosto redondo – com largura e comprimento quase iguais – a melhor opção são óculos de formato quadrado ou retangular, de preferência com as hastes grossas.

RostoRedondo OK

Já se o rosto é triangular, com a testa larga e queixo fino, a dica é optar por armações redondas, estreitas ou ovaladas.

RostoTriangular OK

Finalmente, para quem possui o formato do rosto quadrado, com maxilar saliente e testa e queixo largos, é interessante escolher modelos redondos para suavizar as linhas do rosto.

RostoQuadrado OK

Modelos da moda:

Para o verão 2016, alguns modelos de óculos escuros se tornaram queridinhos. Aqueles com lentes espelhadas estão em alta e ajudam a deixar um visual básico mais estiloso. Outro modelo interessante é o com as lentes redondinhas, estilo John Lennon e ainda aqueles com armações grossas e coloridas, que trazem um toque de modernidade ao look.

Oculos final

Dicas importantes:

- A armação deve ser confortável e não se mover quando você sorrir.
- Se a armação for de metal, procure combiná-la com os demais acessórios, como brincos. Use o bom senso.
- Mais do que um item de moda, os óculos de sol servem para proteger dos raios ultravioleta, por isso, evite óculos que você não sabe a procedência.