Vestidos longos são tudo de bom!

Os vestidos longos já ganharam o coração de muitas mulheres. Eles podem ser leves e delicados, características que são perfeitas para o verão. Vale apostar tanto em modelos de uma cor só, quanto nos estampados, que trazem o frescor da estação. Uma boa ideia também é deixar os modelos casuais para o dia a dia e aqueles com tecidos mais nobres ou com bordados mais finos, para a noite.

Esse tipo de vestido é muito democrático e versátil e pode ser usado por pessoas de todas as idades e tamanhos. Vale a pena levar em consideração algumas dicas para que a peça caia melhor nos mais diferentes corpos.

Por exemplo, as baixinhas devem evitar modelos tomara que caia, que achatam a silhueta e apostar naqueles com detalhes verticais ou padronagens pequenas. Outra dica, é combinar os longos com sandálias de salto grosso ou anabelas.

Já quem tem seio grande pode investir em vestidos com decote V, que valoriza o colo sem aumentar o volume. Também há modelos ideais para quem está acima do peso – preferencialmente de tecido fluido, que não marque ou com recortes na diagonal ou transpassados. Uma outra dica bacana é escolher peças com a saia lisa e a parte de cima estampada, que ajudam a afinar o corpo.

vestidos longos OK1